O Dialogic é uma poderosa plataforma de comunicação para aplicações de voz, telefonia e conferência. A poderosa arquitectura do hardware e as características enriquecidas de processamento de meios de placas Dialogic permitem às empresas o desenvolvimento e implementação de aplicações de voz, fala e conferência, para atingir uma excelente performance, maior precisão e custos reduzidos.

Qualquer solução Dialogic de voz, telefonia ou conferência apresenta a plataforma de hardware mais poderosa, flexível e escalável que se pode desejar.

 

Hardware poderoso

Cada placa Dialogic incorpora um CPU RISC de elevada qualidade, muita memória e um DSP por canal RDIS. Os DSPs realizam tarefas de processamento de voz, tais como o cancelamento de ecos, que colocariam uma carga pesada sobre o CPU do computador. O facto de ter um DSP por canal, não só assegura a máxima performance, mesmo com o tráfego mais intenso, como também ajuda os programadores no desenvolvimento das aplicações, já que não ficam limitados por falta de recursos de hardware na placa.

Detecção de actividade de voz (DAV)

As placas Dialogic têm sofisticadas funcionalidades de DAV, que detectam a presença de uma voz e identificam quando um utilizador começa a falar ou pára. Isto é muito importante em aplicações de IVR, já que a maioria das sessões típicas consistem em silêncio entre as questões do sistema e as respostas do utilizador. Ao filtrar todo o audio identificado como silêncio, a placa apenas os sinais de voz para a aplicação, permitindo o processamento de mais chamadas em simultâneo.

Cancelamento de eco

Esta é uma funcionalidade crítica para o Reconhecimento Automático de Fala (ASR) nas aplicações, já que o eco das entradas da rede ou da fala podem distorcer a voz de um utilizador e tornar muito mais difícil ao motor de ASR uma interpretação precisa do discurso. As placas Dialogic fazem o cancelamento do eco "tail" de 32 milisegundos, que elimina até ecos do lado mais longínquo da linha, melhorando assim a performance das aplicações.

Alternância e conferência

A placa Dialogic suporta chamadas em conferência, permitindo que estas funcionalidades sejam facilmente incorporadas em aplicações de telefonia para PC. É, também, suportada a alternância entre chamadas, incluindo uma alternância "Cross Board" entre diferentes placas. A funcionalidade de Automatic Gain Control é incluída para ajustar automaticamente o nível do sinal de chamadas entradas para uma gravação a níveis normais.

Interrupção de prompts, também conhecida por "Barge-In"

Esta funcionalidade de apoio à aplicação permite a quem está a fazer a chamada controlar o ritmo da conversa e completar mais rapidamente a interacção, levando a uma experiência mais agradável para o utilizador e uma utilização mais eficiente da plataforma.

Processamento de voz

As placas Dialogic passam e gravam mensagens de voz para e dos chamadores, através do interface digital da rede. As mensagens podem ser armazenadas utilizando o u-law G.711 ou A-law PCM, a uma velocidade de 64 kb/s, tal como é utilizado o PSTN. Pode também processar de acordo com os standards G.726 e GSM.

Integração com PBX

Tal como uma grande panóplia de standards internacionais de sinalização de RDIS D-channel, todos os cartões digitais das placas Dialogic suportam o protocolo QSIG para integração num PBX. Isto permite aos programadores o desenvolvimento de aplicações de telefonia e voz que poderão correr em paralelo com um PBX tradicional, oferecendo funcionalidades adicionais.

Placas de voz

As Placas de Voz são o hardware que permite que todas as soluções de IVR, Call Center e Unified Messaging comuniquem com a rede pública telefónica. Estas placas hoje em dias incluem já processadores de sinal, não gastando desta forma recursos do servidor Existem à disposição placas desde 1 linha a 30 linhas, suportando linhas analógicas e RDIS (acessos básicos e primários).

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